sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Bolsonaro diz que votaria em Caiado. E isso não é necessariamente algo bom para o senador

Em visita a Goiás na última quinta-feira, o polêmico pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que votaria em Ronaldo Caiado (DEM) para governador se morasse em Goiás. E esta não é necessariamente uma boa notícia para o senador.

Por ora, Bolsonaro é o líder das pesquisas. Mas agindo de forma espalhafatosa como age – ensinou uma criança a fazer o gesto de uma arma com a mão em Goiânia, na quinta-feira – logo vai despencar nas pesquisas. Pelo menos, esta é a tendência apontada pela maioria no meio político. 

E quando vier a queda de Bolsonaro (se é que ela virá), devem cair com ele os políticos que se associaram à sua imagem. Até o momento, Caiado toma muito cuidado para não se atrelar ao presidenciável do PSL. Mas, se isto acontecer, o risco ir para as calendas junto é enorme. 

Veja o que disse Bolsonaro sobre Caiado:

“Caiado não precisa do meu apoio. Ele está eleito. Se fosse eleitor aqui de Goiás, independentemente do Caiado sorrir pra mim ou apertar minha mão, eu votaria nele. Quero o bem do Estado, não apenas o meu”.