sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Revista Veja: Caiado seduziu Adib com o mimo das caronas de jatinhos

Em nota assinada pelo jornalista Pedro Carvalho, a coluna Radar da revista Veja ironizou nesta sexta-feira, 20, a escolha do prefeito emedebista de Catalão, Adib Elias, para a coordenação da campanha de Ronaldo Caiado (DEM) a governador.

A nota menciona fato ocorrido em reunião política em Catalão, quando Adib Elias teceu loas a Caiado por mandar buscá-lo frequentemente de jatinho a Catalão, ao contrário do ex-governador Maguito Vilela, criticado por disponibilizar “velocípede”.

Questionados posteriormente, tanto Caiado como prefeito catalano saíram pela tangente e não revelaram quem estaria pagando pelos voos fretados, uma vez que o uso de aeronaves pode configurar caixa dois e, portanto, crime eleitoral.

O assunto agora ganhou repercussão nacional com a nota da coluna Radar, que sugere que Adib acabou seduzido pelo mimo das caronas dos jatinhos e acabou cooptado pela campanha de Caiado.

Confira a íntegra da nota da coluna Radar:

“Pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado anunciou o aliado emedebista Adib Elias como coordenador de campanha.

Fora a dissidência que chama a atenção, Elias é quem elogiou Caiado por proporcionar caronas de jatinho pelo estado. O mimo deu certo.”