sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesImprensa

Tesoureiro do PSDB desmente suposta saída de Marconi da campanha de Alckmin

O tesoureiro nacional do PSDB, deputado federal Sílvio Torres (SP), desmentiu categoricamente na noite desta sexta-feira (20/7) a falsa notícia de que o presidenciável tucano Geraldo Alckmin teria destituído o ex-governador Marconi Perillo da coordenação política de sua chapa para atender a demanda do DEM supostamente apresentada pelo senador Ronaldo Caiado.

“Isso é furada, nada a ver. O Marconi Perillo é o coordenador da campanha do Geraldo Alckmin e continua sendo”, disse Torres ao jornal O Popular.

“O deputado federal Sílvio Torres, tesoureiro nacional do PSDB e um dos parlamentares mais próximos a Alckmin (PSDB), afirmou ao Popular que não procede a informação de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) seria destituído da coordenação da campanha tucana à Presidência por pressão do DEM”, afirma a matéria do jornal, assinada por pela jornalista de política Bruna Aidar.

Em que pese a publicação do desmentido, a fake news permaneceu no ar e a edição do Popular não foi precisa na apresentação da notícia, que deveria ser: “Cúpula tucana desmente destituição de Marconi da coordenação política de Alckmin”. A reportagem, ao mesmo tempo, também procurou dissociar Torres da direção tucana: “O PSDB nacional também não respondeu os questionamentos do jornal”, diz o texto, mesmo após afirmar que o parlamentar é tesoureiro nacional da legenda.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...