sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Salto alto: turma de Caiado e até o próprio acham que já venceram a eleição

O otimismo exagerado tomou conta do grupo caiadista. Aliados do senador Ronaldo Caiado (DEM), e até o próprio, acham que a eleição para o governo de Goiás está praticamente garantida. Basta apenas cumprir tabela e esperar a confirmação da vitória em outubro.

A liderança absoluta nas pesquisas, o anúncio antecipado da chapa, a rasteira na base aliada no episódio Tejota e outras coisas dão total confiança ao grupo de Caiado. Eles têm convicção que o senador não vai desidratar e que José Eliton não vai crescer.

Daniel Vilela, que costuma figurar em terceiro nas pesquisas, nem é considerado um rival que assusta. Um exemplo da exacerbada confiança foi mostrado pelo Jornal Opção neste fim de semana. O jornal diz que aliados de Caiado já estão discutindo cargos num futuro secretariado.

O grande problema disso tudo é que a campanha eleitoral nem começou de verdade. Ainda há muito caminho a ser percorrido. O horário eleitoral na TV é fator preponderante na decisão do eleitor e muitas articulação estão por vir.

Esse salto alto é perigoso; afinal, quanto maior, maior é o tombo.