sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Demóstenes pode ser campeão de votos para a Câmara dos Deputados

O procurador de Justiça Demóstenes Torres, que abriu mão da postulação ao Senado pelo PTB para preservar a unidade da base aliada, deve ser um candidatos a deputado federal mais votados no pleito de outubro próximo.

Articulado e de fácil acesso, Demóstenes vai colher na eleição para a Câmara dos Deputados os frutos do bom relacionamento que construiu com prefeitos e lideranças políticas pelo estado afora, especialmente quando foi senador e imprimiu conteúdo municipalista ao mandato parlamentar.

Ele também como senador destinou verbas federais e emendas para grande parte dos municípios goianos, contemplando obras e serviços relevantes.

Prefeitos de cidades importantes e populosas, como Divino Lemes (Senador Canedo) e Jânio Darrot (Trindade), devem respaldar a candidatura de Demóstenes, sem contar o apoio praticamente certo do influente presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende.

Especula-se nos meios políticos que Demóstenes teria também “herdado” os prefeitos ligados à base aliada que antes apoiavam o deputado Lincoln Tejo.

O petebista reúne condições favoráveis para obter votação consagradora nas urnas. A expectativa é que ele seja até mesmo o deputado federal mais votado, com votação superior a 200 mil votos.