sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Exclusivo: Alckmin atribui a Marconi sucesso na aliança com “Centrão”

Os partidos do Centro Democrático, o Centrão, (DEM, PP, PR, SD E PRB) oficializaram nesta quinta-feira (26/7) apoio a pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin a Presidência da República. Para o ex-governador de São Paulo, a atuação do coordenador político da campanha do PSDB à Presidência, Marconi Perillo, foi essencial para a consolidação desta aliança.

O apoio do “Centrão” foi anunciado em um evento em Brasília. Líderes dos partidos que integram o grupo participaram do evento. “Estamos aqui recebendo o apoio de cinco grandes partidos que têm responsabilidade com o povo brasileiro e com o país”, afirmou Alckmin.

Ao assumir a coordenação política da campanha, Perillo teve como primeira tarefa tentar articular um bloco de centro em favor de Alckmin. Para isto, o ex-governador de Goiás fez uma verdadeira maratona de reuniões com as mais importantes lideranças do bloco, articulando e dialogando para o sucesso do acordo. “Considero que minha missão está cumprida. Trabalhamos muito e de forma muito competente para conquistar o apoio dos partidos do Centro Democrático”, afirmou Perillo.

Com a aliança, Marconi ajudou a garantir a Geraldo Alckmin o maior tempo do horário eleitoral gratuito. O tucano terá 14min e 47seg a mais de tempo de TV, contando os programas eleitorais diários e as inserções na programação. “O apoio do Centro Democrático ao Alckmin foi a maior inclinação nas eleições até agora. Nossa presença no segundo turno está praticamente garantida”, disse Marconi Perillo.