Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 26 setembro 2026
EleiçõesGoiás

TCE desmente Caiado sobre possibilidade de atraso salarial no Estado

Após o senador e pré-candidato ao governo de Goiás pelo DEM, Ronaldo Caiado, usar o nome do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para disseminar a informação que a administração estadual não tem honrado com a folha de pagamento do funcionalismo público e que podem ocorrer atrasos nos próximos meses, o próprio tribunal encaminhou nota negando ser autor de qualquer alerta.

Caiado e líderes de oposição têm tentado vender a possibilidade de atrasos na folha de pagamento. “O TCE está dizendo que o Estado não paga os funcionários até o fim do mês”, declarou o senador recentemente em um evento na cidade de Vianópolis nesta semana.

Em nota, o tribunal afirma que lamenta o uso indevido do nome da instituição para a disseminação de informações distorcidas. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás esclarece que não partiu desta Corte de Contas qualquer alerta sobre eventual dificuldade do governo de Goiás para quitar a folha de servidores no curtíssimo prazo. O Tribunal lamenta o uso indevido do nome da instituição para a disseminação de informações distorcidas.

A Corte de Contas acrescenta que faz análises prospectivas, mas que que nenhuma delas chega a este nível de detalhamento. Portanto, o TCE-GO não tem conhecimento de qualquer previsão específica sobre a incapacidade financeira do Estado de quitar as suas obrigações relativas à folha de pagamento de julho.

TCE-GO

Artigos relacionados

Goiás

Saúde caótica em Goiás: Morador espera por consulta há mais de 1 ano

Demora O descaso com a saúde pública em Goiás está fazendo aniversário....

Goiás

Daniel não dá conta: adolescente espera há duas semanas por cirurgia no Hugo

Saúde caótica Enquanto Daniel Vilela faz campanha eleitoral como se não tivesse...

Goiás

Quer ganhar no grito: campanha de Daniel Vilela leva Eduardo Prado na Justiça por causa de post nas redes sociais

Censura A campanha do governador Daniel Vilela (MDB) não aceita críticas. Querem...

Goiás

Acidente entre carro e carreta deixa secretário e vereador feridos na GO-010

Trânsito Um grave acidente na GO-010 terminou com um secretário municipal e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia