domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

Exclusivo: nanopartidos ameaçam abandonar Caiado

O senador Ronaldo Caiado (DEM) corre risco de perder apoio de partidos considerados pequenos, mas que agregam tempo no horário eleitoral de rádio e TV. Estas legendas reclamam do tratamento dispensado pelo senador Wilder Morais (DEM), pré-candidato à reeleição, aos “companheiros” de chapa. Boa parte desses nanopartidos estão conversando com Daniel Vilela (MDB) e emissários de José Eliton (PSDB) na calada.

Líderes dessas siglas criticam a falta de estrutura e coerência na formação da chapa do senador do DEM. O PSDC, por exemplo, que estava fechado com a pré-candidatura de Ronaldo Caiado, abriu negociação com José Eliton. O presidente do partido, Alexandre Magalhães, teria ficado irritado com a indicação do deputado estadual Lincoln Tejota (Pros) para vice do DEM.

O Patriotas, que antes tinha parte de seus nomes ligada ao senador Ronaldo Caiado, saiu de vez da aliança e lançou o nome do jornalista Paulo Beringhs ao governo de Goiás.

Outro que abandonou o palco de Caiado foi o PHS, que anunciou apoio à candidatura de Daniel Vilela.

O PTC, do deputado Claudio Meirelles, segue na aliança com Caiado, mas nomes como o do próprio deputado não abandonaram a base governista e continuam apoiado a pré-candidatura de José Eliton. O fato ainda pode pensar e resultar em uma reviravolta dentro do PTC.

O deputado estadual Charles Bento (PRTB), que também é pré-candidato a reeleição, diz que o partido ainda não definiu o caminho que será tomado na composição das alianças para o pleito de 2018, mas já declarou que opina por permanecer com Eliton.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...