sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Vitti costura consenso no projeto do Judiciário, ganha elogios e torna-se unanimidade na Assembleia 

Deputados da bancada de oposição e situação renderam elogios ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), pela mobilização rápida dos parlamentares e condução dos trabalhos do período da autoconvocação, em que foi deliberado o projeto de lei que altera a Organização do Poder Judiciário, criando varas e juizados em comarcas do Estado de Goiás. A última sessão extraordinária terminou com a aprovação em definitivo, e com emendas parlamentares, da matéria considerada de suma importância para melhorar o atendimento judicial à população.

“O presidente José Vitti tem algo importante para um mandatário de Poder Legislativo que é a credibilidade, tem força política para mobilizar e motivar os deputados a saírem do recesso de maneira maciça, e intensa no debate deste projeto essencial. Temos que agradecer o presidente por sua liderança e capacidade de alcançar, democraticamente, os objetivos que a Assembleia quer, de ser independente, e de zelar pelos interesses da população”, comentou o deputado, também tucano, Helio de Sousa.

O deputado Luís Cesar Bueno (PT) disse que a atuação de Vitti na questão do projeto de lei que alterou a estrutura do Judiciário foi irretocável. “Ele agiu como um verdadeiro estadista. Fez com muita habilidade a transição de um cenário de guerra para um cenário de paz”, sublinhou, acrescentando que reconhece as virtudes do presidente com a autoridade de ser detentor de quatro mandatos consecutivos na Assembleia.

A deputada Adriana Accorsi (PT) também fez suas considerações sobre o presidente no transcorrer da autoconvocação. “Todos nós, independentemente de ser situação ou oposição, temos que reconhecer o esforço do presidente José Vitti. Ele tem uma postura democrática, de muito diálogo com todos os deputados para que as matérias possam ser discutidas e votadas. Estamos, neste momento, debatendo uma matéria importante para o Estado de Goiás e o presidente possibilitou acordos para a aprovação da mesma. Eu só votei a favor deste projeto quando foi retirado um artigo que extinguia cargos que só podem ser providos por concurso público. Houve um acordo e vejo esta postura extremamente importante no sentido de garantir e fazer avançar a democracia”.

Outra parlamentar a se manifestar foi Isaura Lemos, do PC do B. “A condução do presidente Vitti nesta casa sempre é impecável. Ele tem uma liderança que mobiliza os deputados no momento de votar matérias importantes como esta do Judiciário. Temos a tranquilidade de que ele, conduzindo o Poder Legislativo, sempre teremos momentos  positivos como este”.