segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Eliton chega mais forte que Caiado e Daniel à véspera das convenções

A campanha do governador José Eliton (PSDB) à reeleição chega à última semana antes das convenções mais forte do que a de seus principais adversários, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Seja na composição com aliados, seja no campo do debate de ideias, Eliton ocupou espaços que Daniel e Caiado não conseguiram ocupar. 

No que diz respeito às articulações com outros partidos, o governador acumula vitórias. No fim da semana passada, recebeu o apoio do PR e da deputada federal Magda Mofatto, que estiveram bem perto de fechar acordo com Daniel Vilela. A Rede Sustentabilidade também carimbou presença na coligação ao desistir de lançar Edson Braz na disputa para governador. 

Eliton também foi o primeiro entre os três principais pré-candidatos a apresentar proposta. No domingo, em Jataí, anunciou o programa Fila Nunca Mais, que consistirá num trabalho de gestão da demanda por cirurgias, atendimentos e consultas com objetivo de evitar que as filas voltem a crescer. Trata-se de um passo seguinte ao Terceiro Turno, implantado neste ano para zerar as filas. 

As boas notícias repercutiram no comportamento do governador, que em Jataí se apresentou com um discurso mais afinado do que nunca. Eliton surpreendeu pela clareza com que apresentou as linhas do seu plano de governo e pela contundência com que criticou os adversários – em especial Caiado, responsável por espalhar notícias falsas para tumultuar o flanco governista. 

A convenção da base aliada acontece no dia 5, prazo final para homologação de candidaturas. PSDB, PSD, Solidariedade e outros partidos devem promover um ato conjunto.