quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Alheio a picuinhas, Eliton surfa em onda de boas notícias

Blindado contra as notícias falsas que o senador Ronaldo Caiado (DEM) criou para tumultuar a sua campanha, o governador José Eliton (PSDB) surfa numa onda de boas notícias. A principal delas é a declaração de dois partidos à sua coligação no fim da semana passada: PR e Rede. Há a tendência de que PP e PSD sigam o mesmo caminho até a sexta-feira.

A primeira notícia falsa era a de que Eliton renunciaria ao projeto de concorrer à reeleição. Em Jataí no último domingo, o governador comentou o assunto: responder uma mentira dessas para quê? No dia 5 [data da convenção], estão todos convidados a ver como mentiras têm pernas curtas”.

A mais recente fake news dizia que o Estado atrasaria o pagamento do salário do funcionalismo. Caiado afirmou que vídeo que a informação lhe havia sido repassada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em nota, o TCE desmentiu. E nesta terça-feira, a mentira caiu por terra em definitivo com o anúncio do governo de que a folha seria quitada nesta terça.

Também nesta terça o meio político saberá se as fake news do senador surtiram efeito. A TV Record divulga pesquisa de intenção de voto encomendada ao instituto Real Big Data, de São Paulo (o mesmo que faz levantamentos para revista Veja).