domingo , 28 abril 2024
Goiás

Assessores de outros estados cuidam do plano de governo de Caiado

Ronaldo Caiado (DEM) importou de Minas Gerais o seu plano de governo. Isso mesmo: as propostas do senador para Goiás vieram de fora. Foi o que revelou nesta terça-feira o coordenador político do DEM, o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), em entrevista à Rádio Sagres 730.

Adib conta que Caiado contratou profissionais de São Paulo, Bahia e Minas Gerais para cuidar do  marketing, da comunicação e do plano de governo. Trouxeram com eles as plataformas eleitorais utilizadas em campanhas anteriores.

PLANO FEITO EM GABINETE
Adib disse aos jornalistas Cileide Alves, Vassil Oliveira e Rubens Salomão que o plano de governo do senador está sendo elaborado por uma consultoria, a Fundação Dom Cabral, e não a partir de consulta popular. Adib disse que Caiado leva “todas as informações” para a Fundação e as propostas são elaboradas por lá.

“Isso não fica muito parecido com plano de gabinete? Ao invés de uma discussão aberta com a sociedade?”, estranhou o jornalista Vassil Oliveira. “É uma diferente de fazer política”, acredita Adib, assegurando, sem convencer, que há sim participação de grupos locais de discussão.

“Quanto é que ele custa? Quem é que está pagando? Não deve ser um trabalho voluntário, né?”, quis saber, por sua vez, o apresentador Rubens Salomão, sobre o custo do trabalho, intuindo não ser barato.