Afinado com as demandas da sociedade e em prol de uma disputa eleitoral limpa, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) inovou mais uma vez ao postar nas redes sociais um vídeo contra a disseminação de Fake News, que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, será um dos maiores desafios das eleições deste ano. “Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência”, disse Perillo.
A produção e disseminação de notícias falsas podem tumultuar o processo eleitoral, além de causar confusão e desgaste na cabeça do eleitor. Marconi condenou a prática e criticou os adversários políticos que tem usado da estratégia para enganar na sociedade goiana.
“A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores”, afirmou Marconi.
Recentemente a pré-campanha do PSDB em Goiás tem sido alvo da prática, considerada golpe baixo, por parte da equipe comandada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao governo de Goiás, todas as Fake News espalhadas por aliados de Caiado foram desmentidas com provas concretas e ações que calaram os aliados do democrata.
“É importante a gente lembrar que só usa Fake News quem não tem proposta para apresentar ao eleitor. Fake News nada mais é do que mentira, trapaça, estratégia de candidato impostor e mau caráter”, completou Marconi.
Confira o texto na íntegra:
“Olá, pessoal.
Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência.
A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores.
É importante a gente lembrar que só usa Fake News quem não tem proposta para apresentar ao eleitor. Fake News nada mais é do que mentira, trapaça, estratégia de candidato impostor e mau caráter.
Vamos fazer uma campanha propositiva, alegre e de alto nível. É isso que os eleitores de Goiás e do Brasil querem.
Vamos dizer não à disputa de Fake News. Vamos fazer uma campanha pautada pelo debate de ideias e de propostas para melhorar a vida das pessoas de Goiás e do Brasil.
Um grande abraço a vocês”.