terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Marconi posta nas redes sociais vídeo contra fake News

Afinado com as demandas da sociedade e em prol de uma disputa eleitoral limpa, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) inovou mais uma vez ao postar nas redes sociais um vídeo contra a disseminação de Fake News, que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, será um dos maiores desafios das eleições deste ano. “Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência”, disse Perillo.

A produção e disseminação de notícias falsas podem tumultuar o processo eleitoral, além de causar confusão e desgaste na cabeça do eleitor. Marconi condenou a prática e criticou os adversários políticos que tem usado da estratégia para enganar na sociedade goiana.

“A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores”, afirmou Marconi.

Recentemente a pré-campanha do PSDB em Goiás tem sido alvo da prática, considerada golpe baixo, por parte da equipe comandada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao governo de Goiás, todas as Fake News espalhadas por aliados de Caiado foram desmentidas com provas concretas e ações que calaram os aliados do democrata.

“É importante a gente lembrar que só usa Fake News quem não tem proposta para apresentar ao eleitor. Fake News nada mais é do que mentira, trapaça, estratégia de candidato impostor e mau caráter”, completou Marconi.

Confira o texto na íntegra:

“Olá, pessoal.

Venho fazer um compromisso com vocês. Fazer uma campanha limpa e transparente, pautada pela verdade, pela ética e pela transparência.

A corrida eleitoral só está começando e já estamos vendo um festival de ataques baixos e mentirosos, as chamadas Fake News. Tem pessoas por aí produzindo e disseminando informações falsa para tentar enganar os eleitores.

É importante a gente lembrar que só usa Fake News quem não tem proposta para apresentar ao eleitor. Fake News nada mais é do que mentira, trapaça, estratégia de candidato impostor e mau caráter.

Vamos fazer uma campanha propositiva, alegre e de alto nível. É isso que os eleitores de Goiás e do Brasil querem.

Vamos dizer não à disputa de Fake News. Vamos fazer uma campanha pautada pelo debate de ideias e de propostas para melhorar a vida das pessoas de Goiás e do Brasil.

Um grande abraço a vocês”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....