terça-feira , 26 maio 2026
Goiás

Responsabilidade contra discurso de ódio e fake news: Marconi e Eliton dão tom da convenção

O governador José Eliton (PSDB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deram à base aliada as linhas mestras do discurso do grupo na eleição deste ano, durante a convenção que aconteceu neste domingo. Contra o “discurso de ódio e as fake news” espalhadas pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo deputado federal Daniel Vilela (MDB), Marconi e Eliton defenderam responsabilidade e continuidade do atual projeto administrativo. 

O legado de Marconi, amplamente defendido por quem discursou na convenção, ganhou dele próprio o epíteto de “obra grandiosa do Tempo Novo”. E esta obra grandiosa, disse ele, “não será destruída pelas palavras vazias, odiosas e pelas fake news dos adversários”. Marconi afirmou também que a base aliada não deixará Goiás “se transformar numa aventura”, como acontece na Venezuela e Nicarágua, e que “gerações inteiras sofrem quando uma decisão errada é tomada nas urnas”.  

Eliton seguiu no mesmo diapasão e pregou “crescimento com responsabilidade”. No seu pronunciamento, garantiu a continuidade de programas sociais criados por Marconi, como Renda Cidadã e Bolsa Universitária. 

Artigos relacionados

Goiás

Idoso morre após tentar atravessar rio a nado em Goiás

Tragédia Um idoso, de 60 anos, morreu afogado depois de tentar atravessar...

Goiás

Urzêda detona Daniel Vilela por divisão entre ativos e veteranos e reajuste de 6.78% do Ipasgo

Críticas O vereador Coronel Urzêda usou a tribuna da Câmara de Goiânia...

Goiás

Goiás violento: Mulher desaparecida é encontrada morta em Anápolis. Namorado confessou feminicídio

Feminicídio Uma mulher, identificada como Kesley Cristina Marques, de 41 anos, encontrada...