sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Pesquisa DM/Diagnóstico: Marconi e Lúcia lideram para Senado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera com folga a corrida pelas duas vagas das eleições estaduais para o Senado, mostra a pequisa Diagnóstico publicada nesta segunda-feira, 6, pelo jornal Diário da Manhaã. O tucano aparece com 30,1% das intenções de votos, seguido pela senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição, que tem 26,8%.

Nas eleições deste ano estão em disputa duas das três cadeiras do Senado por unidade da federação. Marconi se consolida como o chamado primeiro voto e Lúcia se matém como a segunda opção para a maioria dos eleitores entrevistados. A pesquisa ouviu 850 eleitores em todo o Estado e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número GO-2513/2018.

Apesar da liderança de Marconi e Lúcia, a pesquisa Diagnóstico não captou o efeito da movimentação da Convenção Estadual do PSDB que lançou o governador José Eliton à reeleição, neste domingo, 5. O encontro dos tucanos com as demais legendas da base aliada movimentou o Estado e as redes sociais. O lançamento de José Eliton e de Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB) para o Senado repercutiu mais do que a Corrida do Milhão, no Autódromo Internacional de Goiânia.