segunda-feira , 31 agosto 2026
Goiás

Cientista político vê igualdade na disputa: qualquer um pode ir ao 2º turno

Com a definição das chapas para o pleito, o Jornal Opção entrevistou o cientista político Francisco Tavares.

Ele é professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e falou sobre as três principais candidaturas ao governo de Goiás. Para Tavares, Goiás tem três candidaturas competitivas, e, quando isso ocorre, tende a ter desdobramento em dois turnos.

“O ideal é que os candidatos façam uma campanha mais propositiva, sem animosidade e agressividade, para que possam negociar apoio no segundo turno”, avalia.

Para Tavares, o candidato com maior tempo de TV tem vantagens competitivas sobre os demais, porém, não existe candidato favorito diante das alianças formadas, e qualquer um dos três candidatos tem potencial para ir para o segundo turno.

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...