sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Deputado Gustavo condena “velha política de denuncismo” de Caiado

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) afirma que o senador Ronaldo Caiado (DEM) pratica “a velha política do denuncismo” e condena os ataques do candidato do DEM ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB). 

Gustavo afirma que, a julgar pelos discursos de Caiado e do candidato ao Senado Jorge Kajuru (PRP) na convenção que oficializou a chapa deles, no sábado, esta campanha será marcada por investidas odiosas a Marconi. 

Na opinião do deputado, Caiado e Kajuru “encaram esta eleição como oportunidade de vingança pessoal contra Marconi”. “O primeiro acha que o ex-governador convidou prefeitos do DEM a trocar de partido há cerca de 15 anos, o que teria enfraquecido o partido. O segundo tem ódio de Marconi porque era obrigado a responder por danos morais na Justiça toda vez que xingava e ofendia o tucano nos microfones da extinta rádio K”, diz Gustavo.

“Quem assistiu à convenção percebeu também à margem da raiva e do rancor, a dupla Caiado e Kajuru manteve árido o terreno da apresentação de propostas. Os dois não apresentaram uma ideia sequer para Goiás”, lamenta o parlamentar, que no domingo foi uma das estrelas da convenção da base aliada no Goiânia Arena. 

Gustavo afirma que um dos pilares da “campanha de ódio” de Caiado é a disseminação de notícias falsas. “Há poucas semanas, a fábrica de fake news do senador do DEM ‘informou’ que o salário do funcionalismo estadual atrasaria em julho. Falso: a folha foi integralmente quitada no dia 30. Espalhou também o boato de que o governador José Eliton (PSDB) havia desistido de concorrer à reeleição. A convenção de domingo desmontou a mentira”, rebate o deputado.