quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Vice de Daniel tenta constranger prefeitos do PP, diz deputado Lucas

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) criticou nesta terça o candidato a vice-governador na chapa de Daniel Vilela (MDB), deputado Heuler Cruvinel (PP), que declarou na imprensa que a coligação vai usar parcerias de prefeituras com o Ministério das Cidades para convencer prefeitos do partido para apoiar a chapa. A maioria dos prefeitos declara que quer ficar na base aliada do governo estadual e apoiar o governador José Eliton (PSDB).

“É muito estranha esta fala do deputado, me parece uma ameaça, um constrangimento aos prefeitos. Estranho mais que parta de alguém que até ontem estava com a base e elogiava os programas do governo estadual. Parece que estão leiloando o apoio dos prefeitos. Isso é a velha politica: exigir apoio em troca de benefícios”, disparou.

O deputado lembra que o PP estava na base aliada até antes das convenções. “Me assusta muito o PP agir desta forma, sendo que sempre tiveram tudo no governo: cargos, emendas, benefícios, secretarias. Mas o povo goiano sabe diferenciar oportunismo de eleição de quem sempre ajuda de forma efetiva, durante as crises, dando fôlego as prefeituras, que é o governo do estado”, afirmou.