quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Baldy é estrela em ascensão em Goiás”, afirma cientista político na TBC

O cientista político Francisco Tavares, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, classifica o ministro das Cidades e presidente regional do PP, Alexandre Baldy, como “estrela em ascensão” no cenário político de Goiás. Francisco afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, que a adesão do ministro ao projeto político do deputado Daniel Vilela (MDB) o colocou pelo menos em pé de igualdade com José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador.

“Baldy é uma estrela em ascensão no cenário político de Goiás. O apoio dele fortalece muito a candidatura de Daniel”, afirmou Francisco aos jornalistas Vassil Oliveira, Mirelle Irene e Enzo de Lisita. “Além disso, Daniel conta com um partido tremendamente enraizado e, mais do que isso: tende a sofrer poucos ataques, já que a polarização no momento é entre as candidaturas de José Eliton e Caiado”, disse.

No mesmo programa, Francisco Tavares que é absolutamente certa a eleição do ex-governador Marconi Perillo ao Senado neste ano. “É muito improvável que não se eleja senador. Uma das cadeiras está definida. E aí não é o que eu acho, digo isto com base em pesquisas empíricas, no enraizamento do nome dele e no legado dos governos. Mesmo que tudo dê errado na campanha dele, ele fica em segundo e ganha”, cravou.