sexta-feira , 29 março 2024
Eleições

Caindo nas pesquisas: comitê de Caiado fica apreensivo com o Serpes

O Instituto Serpes está nas ruas coletando dados para sua próxima pesquisa, que deve ser divulgada no jornal O Popular no próximo domingo ou segunda-feira. Será o primeiro levantamento do Serpes após as convenções e oficialização das candidaturas ao governo de Goiás. No comitê de Ronaldo Caiado (DEM), o clima é de apreensão porque o desempenho do candidato nas mais recentes pesquisas não foi o que se esperava.

Está sendo regra: ou Caiado fica estagnado ou tem queda. Na pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto, Eliton cresceu quase 4 pontos percentuais e reduziu a diferença para Caiado, que se manteve no mesmo patamar do levantamento anterior feito pelo Exata.

O cenário foi o mesmo na pesquisa Diagnóstico, divulgada nesta semana pelo jornal Diário da Manhã. Caiado permaneceu com os mesmos 39,7% do levantamento anterior ao passo que José Eliton avançou mais de 3 pontos percentuais. Na pesquisa Real Time Big Data/Recort TV Goiás, Ronaldo Caiado caiu dois pontos enquanto Eliton cresceu. Ao comentar a pesquisa na Record, o analista Bruno Soller avaliou que a tendência para Caiado é cair ainda mais.

“A gente vê uma clara tendência de queda para o senador Caiado, que a gente observa desde a primeira pesquisa. Ele já chegou a registrar 50 pontos e agora está com 35. E a tendência é de subida para o governador Eliton”, disse Soller.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...