A busca por audiência a qualquer custo está fazendo com que o Jornal Anhanguera apresente momentos constrangedores na televisão goiana. O novo formato do jornal explora ao máximo o sofrimento dos mais pobres e dos acometidos por doenças graves.
Os personagens desses sofrimentos agora são levados ao estúdio e os apresentadores fazem o possível e impossível para arrancar lágrimas dos entrevistados. Nesta semana, um bebê que sofre de má formação nas pernas foi ao estúdio junto com os pais, que clamam por doações para que uma cirurgia seja feita nos Estados Unidos.
O bebê não parava de chorar e mesmo assim ficou no ar por mais de 10 minutos. A apresentadora Mariana Martins chegou a pegar a criança no colo. As perguntas e comentários de Mariana e Luciano Cabral foram sendo lançados até os pais chorarem no estúdio.
Nesta sexta, foi a vez de levar ao estúdio uma jovem que sofre de câncer e necessita de um medicamento caro.
O Jornal Anhanguera às vezes chega a ficar em terceiro lugar na medição de audiência, perdendo para Oloares (Record TV Goiás) e para o Jornal do Meio Dia.
A TV Anhanguera foi vendida par ao Grupo Zahran. Resta saber se os novos donos vão manter esse estilo de jornalismo, que está fora de moda há tempos.