sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

José Eliton confirma mais três nomes para sua equipe de governo

O governador José Eliton confirmou neste sábado mais três nomes para a sua equipe: o ex-deputado federal Valdivino de Oliveira para o cargo de Chefe de Gabinete do Governador, o ex-deputado federal Ricardo Yano no cargo de chefe de Gabinete Particular do Governador e a médica Tereza Beiler como Assessora Especial para Assuntos Sociais. Os convites foram feitos nesta semana pelo próprio governador e os novos auxiliares vão assumir os cargos na próxima semana.

Ex-deputado federal por Goiás, ex-secretário de Finanças de Goiânia e ex-secretário da Fazenda de Goiás e do Distrito Federal, o economista Valdivino de Oliveira assumirá o cargo antes ocupado por Frederico Jayme, que nesta semana assumiu a Secretaria de Governo do Estado em substituição a João Furtado, coordenador financeiro da campanha da base aliada nestas eleições estaduais.

Ex-vereador de Goiânia e ex-deputado estadual por dois mandatos, o engenheiro e agropecuarista Ricardo Yano será o novo Chefe do Gabinete Particular do Governador, cargo antes ocupado pelo radialista Charles Antônio que, desde a semana passada, é o coordenador da campanha da base aliada em Aparecida de Goiânia. Ricardo Yano também foi presidente da SGPA por quatro anos.

Ex-primeira-dama de Goiânia, a médica anestesista Tereza Beiler também aceitou o convite de José Eliton para assumir o cargo de Assessora Especial para Assuntos Sociais. Viúva do ex-prefeito Paulo Garcia, Beiler teve forte atuação na área social durante a gestão do seu marido na capital.