quarta-feira , 21 maio 2025
Goiás

Oposição propõe criação de secretarias. Eliton defende governo enxuto

Durante a reunião em que lançou o seu plano de governo, o governador José Eliton (PSDB) criticou os dois principais candidatos de oposição – Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM) – por defenderem a criação de novas secretarias no Estado. No caso de Daniel, a secretaria de Indústria e Comércio (proposta festa em sabatina na Fieg, na segunda-feira). E no caso de Caiado, a secretaria do Agronegócio. 

“A criação de cargos onera o poder público. Meu compromisso é de manter a estrutura enxuta”, diz o governador. “Não se comporta mais, no estado moderno, o inchamento de estruturas que não têm correspondência com a qualidade do serviço para o cidadão”. 

Pastas relacionadas à Agricultura e Indústria e Comércio, que estão no centro da polêmicas, foram extintas no começo do mais recente governo Marconi. Hoje ambas fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O governador diz que o enxugamento foi bom porque acabou com a sobreposição de projetos e gerou economia para o Estado. 

Artigos relacionados

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...