quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Vitti mostra musculatura política e amplia apoio a Lúcia Vânia

Apontado como quadro político revelação em Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), está aproveitando o trânsito que construiu junto aos deputados, prefeitos e lideranças políticas de Goiânia e do interior para ampliar a base de apoio da senadora Lúcia Vânia (PSB).

Vitti é candidato a suplente de Lúcia Vânia, que postula reeleição ao Senado. Ele trabalha para aparar arestas e reduzir rejeição na base aliada devido ao temperamento e estilo político da senadora, como era o caso do Solidariedade do ex-deputado Armando Vergílio, cujas divergências foram superadas.

Na terça-feira (14), Vitti apresentou as credenciais políticas à senadora e demonstrou força ao reunir representantes de 50 municípios para uma manifestação em Goiânia de apoio a Lúcia Vânia.

O evento organizado por Vitti impressionou a senadora, que circulou muito à vontade ao lado dele entre dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretório, constatando na prática a musculatura política do presidente da Assembleia, hoje é um dos principais nomes da base aliada e provável candidato a prefeito de Goiânia em 2020.

“É uma alegria muito grande recebê-los aqui para dar o pontapé inicial da nossa caminhada rumo ao Senado”, disse Vitti, ressaltando a importância do apoio de suas bases eleitorais ao projeto da senadora. “Essa junção de forças e a identidade que criamos é o que me motiva a fazer parte desse grupo. O apoio de vocês é fundamental para o sucesso da nossa empreitada”, sublinhou.

Lúcia Vânia, por sua vez, afirmou que Vitti tem um grande futuro em Goiás, destacando sua atuação e habilidade política. “Vitti agora vem com sua lealdade e competência para dividir o caminho comigo e eu me sinto muito honrada em tê-lo como meu companheiro de chapa”, assinalou.