sábado , 25 abril 2026
Goiás

Vitti mostra musculatura política e amplia apoio a Lúcia Vânia

Apontado como quadro político revelação em Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), está aproveitando o trânsito que construiu junto aos deputados, prefeitos e lideranças políticas de Goiânia e do interior para ampliar a base de apoio da senadora Lúcia Vânia (PSB).

Vitti é candidato a suplente de Lúcia Vânia, que postula reeleição ao Senado. Ele trabalha para aparar arestas e reduzir rejeição na base aliada devido ao temperamento e estilo político da senadora, como era o caso do Solidariedade do ex-deputado Armando Vergílio, cujas divergências foram superadas.

Na terça-feira (14), Vitti apresentou as credenciais políticas à senadora e demonstrou força ao reunir representantes de 50 municípios para uma manifestação em Goiânia de apoio a Lúcia Vânia.

O evento organizado por Vitti impressionou a senadora, que circulou muito à vontade ao lado dele entre dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretório, constatando na prática a musculatura política do presidente da Assembleia, hoje é um dos principais nomes da base aliada e provável candidato a prefeito de Goiânia em 2020.

“É uma alegria muito grande recebê-los aqui para dar o pontapé inicial da nossa caminhada rumo ao Senado”, disse Vitti, ressaltando a importância do apoio de suas bases eleitorais ao projeto da senadora. “Essa junção de forças e a identidade que criamos é o que me motiva a fazer parte desse grupo. O apoio de vocês é fundamental para o sucesso da nossa empreitada”, sublinhou.

Lúcia Vânia, por sua vez, afirmou que Vitti tem um grande futuro em Goiás, destacando sua atuação e habilidade política. “Vitti agora vem com sua lealdade e competência para dividir o caminho comigo e eu me sinto muito honrada em tê-lo como meu companheiro de chapa”, assinalou.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...