sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Vassil pede que Lincoln e Caiado mostrem cadê a corrupção que eles dizem ver no governo

Nesta quinta-feira, o jornalista Vassil Oliveira aproveitou a presença o candidato a vice-governador da chapa de Ronaldo Caiado (DEM), Lincoln Tejota (Pros), no estúdio da rádio 730 para perguntar quais são os focos de corrupção que ele e Caiado dizem existir no governo. 

Lincoln respondeu que “não é novidade para ninguém que há desvios” mas que não mostraria onde estão sendo praticados. “Quem vê o noticiário sabe que a corrupção está aí. Não é novidade para ninguém. Como eu quero fazer uma campanha de alto nível, eu não vou entrar em detalhes”, disse Lincoln, que fazia parte do governo há até 3 semanas.

Os também jornalistas Rubens Salomão e Cileide Alves debocharam deste discurso da chapa. “Fica parecendo que existe um ente da corrupção pairando sobre o governo”, disse Salomão. “Do jeito que falam, a impressão é que Caiado vai dar um tiro de cartucheira e resolver esse problema no primeiro dia de mandato”. 

O deputado diz que ao eliminar os focos de corrupção, o eventual governo Caiado reunirá dinheiro para executar ações concretas – que diga-se de passagem, não estão descriminadas no plano de governo do candidato. Vassil também reclamou para Lincoln da falta de propostas específicas de Caiado. Ele respondeu: “é que nosso plano é aberto e vai ser trabalhado no decorrer da campanha”.