sexta-feira , 29 março 2024
Eleições

Afonso Lopes: começo da campanha é marcado por exibição de força da base

Em uma análise sobre o primeiro final de semana de campanha eleitoral de rua, o jornalista Afonso Lopes afirmou que o período foi marcado “por exibição de forca da base aliada estadual”. “A base aliada mostrou a sua força de forma absoluta, cobrindo quase a metade do Estado em carreatas envolvendo todas as suas principais lideranças”, disse o jornalista.

A coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) realizou carreatas em 120 cidades e distritos. Graças as cinco frentes, a coligação conseguiu atingir um público de 2 milhões de pessoas. Cerca de 50 mil carros participaram das carreatas.

Segundo Afonso Lopes, as bases do governador José Eliton, candidato à reeleição, e sua candidata a vice-governadora, professora Raquel Teixeira, do ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado, e da senadora Lúcia Vânia, candidata à reeleição, contam com “um exército eleitoral imenso e azeitado, com comandos regionais e setorizados experientes”.

O jornalista fez uma comparação com as ações do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do deputado federal Daniel Vilela, candidatos ao governo de Goiás. “Para se ter uma ideia da diferença entre as forças das principais candidaturas, Caiado passou, oficialmente, por cerca de 40 cidades, e encerrou a programação de abertura de sua campanha com um concorrido comício na cidade de Goiás”, disse. Já Daniel Vilela fez uma carreata no Sudoeste goiano, visitando apenas cinco municípios.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...