sábado , 24 outubro 2026
Goiás

Marconi e Valéria recebem carinho de jovens e adultos da Associação Down de Goiás

Uma manhã de muito carinho e agradecimentos. Foi assim que o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado Federal, iniciou o dia de hoje, em visita à Associação Down de Goiás (Asdown). Acompanhado pela ex-primeira-dama Valéria Perillo, ele foi recebido por crianças, jovens e adultos assistidos pela associação e por seus pais; verificou as instalações e projetos do local que é cedido pelo governo estadual há um ano, e comprometeu-se a buscar junto ao governador candidato à reeleição Zé Eliton a doação onerosa da área.

“Vim até aqui reiterar o compromisso e o carinho que tenho por todos vocês e por esse trabalho que é feito com muito amor”, afirmou Marconi, lembrando que, além da cessão do local, o governo estadual já promoveu auxílio à entidade também por meio da doação da bilheteria proveniente da apresentação da Orquestra Sinfônica da Áustria. Ele também destacou que, se a doação definitiva da área for viabilizada, a entidade poderá captar recursos e doações.

Diretora da Asdown, Ana Maria Ferreira Mota Fernandes afirmou emocionada que a associação é muito grata a Marconi pela cessão da área. Durante 25 anos a Asdown pagou aluguel de um prédio, enfrentando dificuldades financeiras. “Somos muito gratos a você Marconi, e à dona Valéria. A gente reza demais por vocês por estarmos aqui. Vocês sempre foram muito simpáticos à nossa causa”, declarou.

Assistida pela Asdown, Jéssica Santos Moraes, de 27 anos, foi uma das primeiras a correr para abraçar Marconi. “Eu amo Marconi demais”, disse sorrindo. “Ela não pode ouvir o nome do Marconi que corre e fala para a pessoa: ‘Ele é meu amigo e padrinho’”, disse a mãe de Jéssica.

A Asdown é uma associação de defesa dos direitos dos portadores da síndrome de down. A associação busca diariamente conseguir atendimento médico e a inserção desses jovens no mercado de trabalho. A entidade começou um projeto de biblioteca e sala de informática e, caso a doação da área se viabilize, poderá concretizá-lo. “A nossa intenção é fazer da Asdown um centro de referência para os downs”, disse Ana Maria.

Artigos relacionados

Goiás

Quase R$ 4 milhões são subtraídos das contas da Prefeitura de Mozarlândia. Suspeita é de tenha sido ataque hacker

Transferências Quase R$ 4 milhões foram subtraídos das contas da Prefeitura de...

Goiás

Rapper goiano é morto durante abordagem de PMs em Aparecida de Goiânia

Baleado O rapper Eugênio do Nascimento Neto, conhecido como Genera, foi morto...

Goiás

Jovem de 19 anos é morto por amigo após briga por ciúmes em Goiás

Homicídio Uma discussão motivada por ciúmes terminou com a morte de João...

Goiás

Jovem de Goiás é chantageada e forçada a fazer cortes no corpo após conhecer homem no Roblox

Jaraguá Uma adolescente de Jaraguá, na região Central de Goiás, foi ameaçada...