quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Afonso Lopes diz que evento consolida liderança de Vitti e abre caminho para 2020

No blog que mantém na internet, o jornalista e comentarista Afonso Lopes avalia que o evento da base aliada na noite de terça-feira no Tatersal da Pecuária, em Goiânia, consolidou o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, candidato a suplente de senador. como a maior estrela em ascensão na política de Goiás.

De acordo com Lopes, Vitti lotou as dependências do Tartesal da Pecuária com todas as lideranças que o apoiam politicamente e surpreendeu os principais candidatos da base aliada, José Eliton, Marconi Perillo e Lúcia Vânia.

“Apenas um evento até agora foi mais expressivo do que o de terça-feira, a própria convenção do PSDB e alguns partidos aliados. Se faltava alguma coisa para a consolidação de Vitti na escala de poder do grupamento, definitivamente não falta mais”, afirma.

Lopes escreve que o evento impressionou até mesmo lideranças experientes, como o ex-governador Marconi Perillo e Lúcia Vânia. A senadora, por sinal, inegavelmente impressionada com a grandiosidade do evento, se rendeu numa brincadeira: “É a 1ª vez que um suplente tem mais votos do que eu”, disse em meio a sorrisos satisfeitos.