quinta-feira , 18 abril 2024
Eleições

Em carreatas pelo Norte, Marconi reafirma compromisso e avanço de conquistas na área social

O ex-governador Marconi Perillo levou a onda azul da Coligação Goiás Avança Mais para o Norte do Estado, com carreatas que atraíram milhares de eleitores em Minaçu, Campinaçu, Trombas, Montividiu do Norte, Formoso, Santa Tereza, Estrela do Norte, Mutunópolis e Porangatu. Na primeira parte do giro pela região, entre Minaçu e Formoso, o candidato ao Senado pela aliança (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) reafirmou o compromisso dele e do governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, com as conquistas sociais.

“O governador José Eliton vai avançar ainda mais em conquistas como a Renda Cidadã e o Cheque Mais Moradia e, no Senado, vou trabalhar para garantir ainda mais recursos para os programas sociais”, afirmou o ex-governador. Marconi citou estudo feito pelo Instituto Insper segundo o qual Goiás foi a unidade da federação que mais reduziu as desigualdades sociais entre 2004 e 2014, período que corresponde à criação da Renda Cidadã, do Salário Escola, do Cheque Mais Moradia e da Bolsa Universitária, que serviram de referência para o País.

Marconi disse ainda que a geração de empregos e a ampliação dos investimentos em segurança pública também serão prioridades de seu mandato no Senado. “Vou entrar para valer nos debates e na luta por investimentos em saúde, educação e segurança pública, além da geração de empregos. Essas serão minhas prioridades máximas para com Goiás”, afirmou.

“Na segurança, vou trabalhar para que a União participe efetivamente dos investimentos no combate à violência, especialmente fechando as fronteiras para a entrada de armas e drogas. Sabemos que a maior parte das vidas perdidas, especialmente dos jovens, tem relação com o tráfico de armas e drogas”, disse.

“No emprego”, prosseguiu o candidato ao Senado, “vou defender firmemente no Congresso Nacional a manutenção dos incentivos fiscais que garantem a atração de novos investimentos privados para o Estado ou a criação de um fundo de recursos que compense eventuais perdas para que esse dinheiro possa ser usado com essa finalidade”. Marconi segue com as carreatas agora à tarde por Santa Tereza, Estrela do Norte, Mutunópolis e Porangatu.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...