terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Armando, Lucas Vergílio e Raquel recebem apoio de servidores da Educação

O deputado federal Lucas Vergílio e o candidato a deputado estadual Armando Vergílio (ambos Solidariedade) receberam nesta segunda apoio de diretores da rede pública de ensino e de servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O evento foi organizado por Raquel Teixeira, candidata a vice na chapa de José Eliton (PSDB) e ex-secretária de Educação.

Raquel disse que é preciso uma base forte na Assembleia e na Câmara dos Deputados para ampliar as conquistas do Tempo Novo. “Armando e Lucas têm compromisso comigo de serem deputados da Educação. Nossa primeira batalha será em Brasília, na defesa do piso salarial dos professores, que está em risco. Depois iremos trabalhar para ampliar a rede de ensino integral e expandirmos de forma sólida esta política pelo Estado”, afirmou.

No evento, Lucas disse que continuará no Congresso a luta de Thiago Peixoto (que não disputará a reeleição) pela Educação. “Quando o Thiago decidiu não se candidatar, ele me disse que precisava de um nome para dar sequência no grande trabalho que ele vinha fazendo ao lado de vocês, diretores e servidores. Não vamos abandonar o que já havia sido construído”.

Armando afirmou que a pauta da Educação será prioritária em sua atuação. “Educação nunca é despesa, é sempre investimento. Quem acredita que é despesa não sabe o preço da ignorância. Neste tempo de vida pública pude presenciar o enorme impacto que a educação tem nos fatores emprego e renda”, falou Armando, que ocupou a Secretaria de Trabalho na segunda gestão de Marconi como governador.