segunda-feira , 13 julho 2026
Goiás

Daniel, Kátia e Weslei erram ao concentrar ataques em Eliton e poupar Caiado

No primeiro e único debate entre candidatos a governador já realizado nesta eleição, nos estúdios da rádio Interativa, Daniel Vilela (MDB), Kátia Maria (PT) e Weslei Garcia (Psol) concentraram ataques no governador José Eliton (PSDB) e pouparam o líder das pesquisas, Ronaldo Caiado (DEM), de ataques. Erro primário. 

Os três acreditam que, cedo ou tarde, Caiado cairá nas pesquisas por conta de seus próprios erros. Subestimam um adversário que tem 30 anos de vida política. Pensam que o eleitorado migrará de um candidato para outros sem que eles se “sujem” em investidas para desconstruir a popularidade do senador. 

Isto não vai acontecer. É verdade que Caiado caiu entre setembro de março deste ano, mas o fato é que desde abril oscila dentro da margem de erro, na casa dos 39% das intenções de voto. Se Daniel, Kátia e Weslei não colocarem em pauta assuntos delicados para o senador – como a ligação dele com trabalho escravo, por exemplo – o demista flanará em céu de brigadeiro.

E quando os adversários acordarem, pode ser tarde demais. 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...