quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Marconi: “estou na política para ajudar o próximo, não por vaidade”

O ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, durante reunião com associações que atuam em defesa de pessoas com deficiência, que encontrou na boa política a alegria de ajudar o próximo. “Eu não estou na vida pública por vaidade ou por ambição. Estou porque encontrei na missão de ajudar o meu próximo, através da boa política, a minha vocação e a minha alegria de viver”, disse. “Contem comigo sempre e mais ainda no Senado Federal”, afirmou o ex-governador.

As principais entidades de representação e defesa dos direitos e garantias individuais e coletivas de pessoas com deficiência receberam o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, para agradecer à parceria às demandas e reinvidicações do segmento e anunciar apoio ao tucano na disputa. Os representantes da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás (Amdasgo) e Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg), além da Associação Down do Estado de Goiás (Asdown), que já recebera Marconi, afirmarão que propagarão seu programa entre as populações do segmento.

No encontro, realizado na sede da Adfego, no Setor Leste Vila Nova, os representantes da entidade também defenderam a reeleição do governador Zé Eliton e da senadora Lúcia Vânia (PSB) – a candidata acompanhou Marconi na reunião. “Com Marconi, tivemos os maiores benefícios e o maior apoio da história do nosso trabalho em prol das pessoas com deficiência. Temos de avançar, jamais retroceder. Temos de estar atento àqueles que vêm até nós apenas para pedir o voto. Marconi tem trabalho. Lúcia também. Zé Eliton está mostrando que vai avançar mais nesse caminho”, disse Clara, presidente da Adfego.

As entidades agradeceram pelos programas sociais e fizeram menção especial à construção, no segundo mandato de Marconi (2003-2006), no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). “O Crer foi uma bênção em nossas vidas. Um hospital de excelência, sem igual no País, que sempre nos atendeu em tudo, de portas abertas”, disse. Vera, da Amdasgo, e Trajano, da Adveg, também destacaram a obra social de Marconi, afirmando que Zé Eliton já fez o compromisso de manter e ampliar as conquistas na saúde, na educação e no desenvolvimento humano.

A senadora Lúcia Vânia disse que manterá seu mandato no Senado aberto para o segmento e trabalhando em parceria com Marconi pelas entidades. “Quando um homem ou uma mulher que está na vida pública sabe o que está fazendo, sabe onde quer chegar, ele sempre faz mais, realiza mais. Assim é Marconi, com quem tenho a oportunidade de trabalhar pela melhoria de vida das pessoas”, disse a pessebista, candidata ao Senado ao lado do ex-governador pela Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante).