sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Debate digital: Daniel atropela Caiado e assume de vez o papel de oposição

O debate digital promovido nesta quinta-feira (30/8) pelos sites noticiosos A Redação, Mais Goiás e Diário de Goiás, consolidou o candidato a governador Daniel Vilela (MDB) no papel de oposição.

Se comparado aos outros dois primeiros embates, realizados pela Rádio Interativa e pela TBC e que foram considerados mornos, o confronto patrocinado pelos sites digitais foi mais apimentado e deu lugar a enfrentamentos duros entre os postulantes.

Daniel Vilela radicalizou o discurso, atropelou Ronaldo Caiado (DEM) e assumiu de vez o papel de oposição. O emedebista disparou críticas à atual gestão e deixou Caiado a ver navios.

Daniel afirmou que Caiado age com incoerência política e lembrou que o senador esteve junto ao atual grupo político que comanda o Estado por 16 anos, participando, inclusive, da indicação de Zé Eliton à vice do ex-governador Marconi Perillo.

Caiado tentou rebater Daniel e chegou a dizer que o jovem político estava destruindo o próprio futuro na política. O emedebista não deixou as críticas passarem em branco e apontou, mais uma vez, para a incoerência política do opositor. “Até poucos dias, o senhor estava me convidando para ser seu vice e tecendo elogios”, atacou.

Confuso e com o raciocínio lento, Caiado mais uma vez frustrou os seus apoiadores e se revelou pouco efetivo no debate. Sem propostas, o democrata deixou de responder a questionamentos sobre programas sociais e comércio exterior, além de ser muito vago nas respostas sobre cultura e saúde.