sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesImprensa

Jornal Nacional destaca Marconi em reportagem sobre Lei da Ficha Limpa

O ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), ganhou destaque no Jornal Nacional deste sábado, em reportagem sobre a Lei da Ficha Limpa, que barrou a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República. A matéria sobre a Ficha Limpa foi ao ar depois de o Jornal Nacional mostrar a reportagem qeu resumiu o julgamento da candidatura de Lula no TSE, que acabou barrada.

Marconi aparece no Jornal Nacional presidindo a sessão no Senado que aprovou a Lei da Ficha Limpa em 19 de maio de 2010. “Setenta e seis votantes; nenhuma abstenção, nenhum voto ‘não’, setenta e seis votos ‘sim’. Está aprovado o projeto Ficha Limpa nessa sessão história para o Senado Federal, para o Congresso Nacional e para o Brasil”, disse Marconi na ocasião, sob fortes aplausos.

O então senador articulou a entrada do projeto em votação naquela sessão e a proposta foi aprovada por unanimidade, menos de um ano depois de entrar em tramitação no Congresso Nacional, assinada por um 1,6 milhão de brasileiros. A lei foi sancionada pela Presidência em 4 de junho. A lei determina que estão inelegíveis por 8 anos todos os condenados por órgão colegiado em segunda instância.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...