sexta-feira , 29 março 2024
Eleições

Debates mostraram um Caiado domesticado e com dificuldade para mostrar propostas

Nos três debates realizados até o momento (Rádio Interativa, Nova TBC e Debate Digital), o candidato Ronaldo Caiado (DEM) teve comportamento bem diferente daquele parlamentar combativo, verborrágico e até mesmo briguento que os goianos se acostumaram a ver no Congresso.

Caiado adotou um tom de voz manso e pensa muito antes de falar. O espanto pela troca de comportamento foi tamanho que alguns até especularam que o candidato estivesse sob efeito de calmante. Sem dúvida é um Caiado em baixa rotação; domesticado. Um Caiado “paz e amor”.

O interessante disso tudo é que Caiado ganhou musculatura político nos últimos anos justamente pelas atitudes firmes. É o aquele político que não leva desaforo para casa. Ele vestiu o personagem. Tanto que sua justificativa para as encrencas que arrumava no Congresso era sempre a mesma: estava defendendo interesses dos goianos.

Esse “Caiado raiz” ainda não apareceu nos debates e sabatinas. No Debate Digital, Daniel Vilela chegou ao ponto de gritar que Caiado “mentia descaradamente”. O senador não reagiu à altura nem pediu direito de resposta. Ficou por isso mesmo. Outro ponto que salta aos olhos é a deficiência de Caiado ao ter que falar de futuro, de propostas.

O senador sempre tropeça nas palavras. No debate da TBC, Daniel meio que deu uma aula de administração para Caiado. O filho de Maguito disse que Caiado estava confundindo “compliance” com “auditoria” nas contas públicas. O governador Zé Eliton já percebeu esse ponto fraco e em todos debates destacou: “Nenhum candidato oposição consegue falar de futuro e apresentar propostas”.

 

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...