quinta-feira , 27 fevereiro 2025
Goiás

Armando Vergílio defende mais programas de profissionalização de jovens

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) afirmou no último sábado, dia 1°, que o Estado precisa ampliar os programas de profissionalização de jovens. Em caminhada pelo Setor Maysa e pelo Conjunto Dona Iris, região Leste de Trindade, Armando disse que a retomada da economia e a diminuição do desemprego esbarram na falta de capacitação.

“Todos os dias vemos vagas sendo criadas e não preenchidas por simples falta de capacitação. Aí deveria entrar o Estado, assim como fizemos na Secretaria do Trabalho (entre 2005 e 2006), quando andávamos pelo interior monitorando as vagas que eram oferecidas e oferecendo cursos rápidos para que trabalhador e empresa pudessem se encontrar. Isso precisa ser feito de forma mais efetiva“, afirmou.

Armando foi cotado para reassumir a pasta do Trabalho no primeiro semestre, mas desistiu para ser candidato a deputado. Em conversa com eleitores, o presidente do Solidariedade se comprometeu a levar escolas em tempo integral e profissionalizantes para os municípios da Região Metropolitana de Goiânia. “O melhor programa social que existe é o emprego. É preciso aplicar o mais rápido possível a nova base do ensino médio, que possibilita a formação técnica do jovem, para que ele já saia da escola empregado”, disse.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...