sábado , 20 abril 2024
Goiás

Daniel quer atrair indústrias para gerar empregos no Entorno de Brasília

Em giro pelo Entorno de Brasília,o candidato a governador Daniel Vilela (MDB) comprometeu-se, caso eleito, a adotar um plano diferenciado de desenvolvimento para a região, com ações específicas na área social e, principalmente, na geração de empregos. Daniel participou de carreatas em Novo Gama e Cidade Ocidental. A ideia é adotar o projeto Fomentar Entorno, com uma política diferenciada de atração de novos negócios, oferecendo incentivos e linhas de financiamentos para empresas que quiserem investir na região.

“A realidade da maioria dos municípios do Entorno do Distrito Federal se assemelha com a realidade de Aparecida de Goiânia há alguns anos atrás, que era uma cidade dormitório, com poucas oportunidades de renda para seus cidadãos, o que os obrigado a ganhar a vida em Goiânia. Nós mudamos esta realidade e Aparecida se tornou o maior gerador de empregos do Estado. Sabemos o caminho das pedras para também impulsionar a economia e a qualidade de vida no Entorno”, afirmou Daniel.

O emedebista lembra que os municípios do Entorno têm localização estratégica pelo potencial do mercado consumidor que compõe o eixo Goiânia-Brasília e que isto tem que ser utilizado em benefício do desenvolvimento regional. “Este trabalho de atração de indústrias tem que ser casado com projetos de qualificação da mão de obra e melhoria da infraestrutura dos municípios. Não dá para aceitarmos mais absurdos como o Itego de Santo Antônio do Descoberto, obra de mais de R$ 10 milhões inaugurada há quase um ano e que até hoje nunca funcionou. Virou mais um monumento à incompetência do governo”, criticou.