quarta-feira , 22 janeiro 2025
Goiás

Vitti: Assembleia mantém produtividade apesar do processo eleitoral

Apesar do processo eleitoral e dos problemas de falta de quórum para apreciação de matérias, a Assembleia Legislativa mantém produtividade elevada, A avaliação é do presidente da Casa, José Vitti (PSDB), ao fazer balanço do mês de agosto, quando foram aprovados 52 projetos

Durante o mês ainda o Parlamento Goiano recebeu 62 novos processos legislativos que entraram em tramitação. Foram dois projetos do Tribunal de Justiça (TJ-GO), 22 oriundos do Poder Executivo, 36 de iniciativa parlamentar, um do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e um da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO).

Para o mês de setembro, as sessões ordinárias, em decorrência do período eleitoral, passam a ser realizadas às terças-feiras e quartas-feiras. A decisão foi tomada durante a sessão plenária de quinta-feira, 30 de agosto, quando o presidente José Vitti acatou entendimento entre líderes dos 16 partidos da situação e da oposição para adequar as sessões à demanda de votação existente na Casa neste período.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Oliveira (PSDB), adiantou que, caso seja necessário, ficou acertado com os líderes partidários um rush de sessões nos dias 11 e 12 e 25 e 26 de setembro, para votações, inclusive, de projetos que exigem quórum qualificado, ou seja, 25 parlamentares.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...