sábado , 20 abril 2024
Goiás

Vitti: Assembleia mantém produtividade apesar do processo eleitoral

Apesar do processo eleitoral e dos problemas de falta de quórum para apreciação de matérias, a Assembleia Legislativa mantém produtividade elevada, A avaliação é do presidente da Casa, José Vitti (PSDB), ao fazer balanço do mês de agosto, quando foram aprovados 52 projetos

Durante o mês ainda o Parlamento Goiano recebeu 62 novos processos legislativos que entraram em tramitação. Foram dois projetos do Tribunal de Justiça (TJ-GO), 22 oriundos do Poder Executivo, 36 de iniciativa parlamentar, um do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e um da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO).

Para o mês de setembro, as sessões ordinárias, em decorrência do período eleitoral, passam a ser realizadas às terças-feiras e quartas-feiras. A decisão foi tomada durante a sessão plenária de quinta-feira, 30 de agosto, quando o presidente José Vitti acatou entendimento entre líderes dos 16 partidos da situação e da oposição para adequar as sessões à demanda de votação existente na Casa neste período.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Oliveira (PSDB), adiantou que, caso seja necessário, ficou acertado com os líderes partidários um rush de sessões nos dias 11 e 12 e 25 e 26 de setembro, para votações, inclusive, de projetos que exigem quórum qualificado, ou seja, 25 parlamentares.