quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Assembleia foi fundamental para que Goiás alcançasse 1o. lugar no Ideb, diz Vitti

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), comemorou o desempenho goiano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele sublinhou que a Alego teve importante papel no resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) ao aprovar os projetos da área que contribuíram para modernizar a rede estadual de ensino.

Vitti observou que o destaque nos indicadores de desempenho de Goiás no Ideb é consequência de uma política continuada de investimento na melhoria da educação pública estadual nas últimas duas décadas e que está se refletindo do desempenho acima da média nacional. “Não é a primeira vez que ficamos em primeiro lugar. Isso é sinônimo que a educação está no caminho certo. Valorizar professores e alunos faz com que Goiás se destaque mais uma vez em primeiro lugar”, assinalou.

Ele acrescentou ainda que o bom desempenho da educação pública estadual impulsiona Goiás ao desenvolvimento econômico e social. “O desenvolvimento é sempre atrelado à educação. Acredito que se esses jovens tiverem oportunidade de continuar estudando, frequentando cursos técnicos, também oferecidos pelo Governo de Goiás, se eles tiverem oportunidade de ingressar na universidade, com certeza teremos um Estado muito melhor”, frisou.

Para Vitti, os colégios militares e de tempo integral têm colaborado para melhorar a capacitação e aprimoramento estudantil na rede estadual de ensino. “Essas unidades têm dado oportunidade a esses jovens de discutir, e não só de desenvolver, matérias que são do currículo, mas também de comportamento, temas atuais da sociedade, e isso resulta em jovens com um saber muito mais avançado do que aqueles de outros Estados.”

Ele disse que os investimentos do governo do estado no ensino universitário, por meio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Programa Bolsa Universitária, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), também beneficiam milhares de estudantes em todo o Estado.