quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Na TV: Marconi propõe reduzir de 3 para 2 número de senadores por Estado

Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) detalhou a proposta de redução do número de senadores por Estado em seu programa de televisão e rádio no horário eleitoral gratuito desta sexta-feira, 7. Marconi disse que proporá a redução do número de senadores de 3 para 2 por unidade da federação.

Marconi disse que com a redução do número de cadeiras,consequentemente cairão os custos pra manutenção de gabinetes, valores que poderão ser aplicados em áreas essenciais como saúde, educação e segurança. O candidato ao Senado disse que proporá também a criação do Fundo Nacional de segurança pública, que visa proteger a fronteira do Brasil e acabar com a entrada de drogas vindas de países vizinhos.

Marconi apresentou os avanços da educação estadual até a conquista do primeiro lugar no Índice da Educação Básica (Ideb) e as propostas do tucano para o setor no Senado. O programa mostrou as ações realizadas na educação, como a gestão democrática para diretores, a Bolsa Universitária, os Colégios Padrão Século 21, os Colégios Militares, o Passe Livre Estudantil, a UEG e a rede de Institutos Tecnológicos (Itego).

O programa começou com uma mensagem especial do candidato ao Senado pelos 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil. Marconi lembrou que o País passa por um período de “discórdia e incerteza”, mas ressaltou que com o diálogo os problemas podem ser superados. “Com confiança, trabalho e determinação podemos construir nossa independência todos os dias”, disse o ex-governador.