quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Cooperativas de Goiás escolhem Armando Vergílio como candidato a deputado da categoria

A Organização das Cooperativas do Brasil em Goiás (OCB-GO) escolheu Armando Vergílio (Solidariedade) como candidato oficial das cooperativas do Estado em evento que aconteceu nesta quinta-feira. O anúncio foi feito pelo presidente da OCB, Joaquim Guilherme de Souza.

“Não podemos ter cor partidária, mas também não podemos ser omissos neste momento. Vimos no Armando, que é presidente de uma cooperativa, a possibilidade de um trabalho direcionado aos nossos interesses”, afirmou Joaquim, que é ex-prefeito de Morrinhos.

A análise da OCB-GO é de que no plano federal o cooperativismo está bem representado, mas a nível estadual não há uma bancada. “Todos acompanharam a nossa luta, de mais de 20 anos, para conquistar espaço na Juceg e outras demandas. Se tivéssemos um parlamentar parceiro, um grupo, teria sido diferente, já teríamos conquistado até mais coisas”, disse Joaquim.

Para Armando, é essencial o trabalho segmentado na atividade legislativa. “Nas democracias mais modernas é natural que o parlamentar tenha atividades específicas para seus segmentos. E eu faço o compromisso de ser um deputado cooperativista, uma área onde eu me criei como profissional”, afirmou.