sexta-feira , 19 abril 2024
Eleições

Em Posse, Zé Eliton diz que “virada já é uma realidade”. E avisa: “Vamos ganhar”

Posse, no nordeste goiano, cidade onde o governador Zé Eliton passou a infância e grande parte da juventude, ofereceu na noite de sábado aos candidatos da Coligação Goiás Avança Mais, a maior recepção de sua história. Milhares de moradores, que se juntaram a outros milhares que vieram de todas as cidades da região, realizaram uma mega carreata pelas ruas da cidade, contando com a participação de aproximadamente dois mil veículos.

A carreata saiu das proximidades do aeroporto tendo à frente, em carro aberto, o governador, o prefeito Wilton Barbosa e candidatos a deputado. Depois de passar por praticamente todos os bairros da cidade e pelas ruas centrais, ocorreu a concentração no centro da cidade. “Moro aqui há 30 anos e nunca vi uma festa política igual a essa. O Zé merece. Está sendo um grande governador para Goiás e principalmente para Posse”, comentou Luis Eduardo, comerciante.

“Fui convidada para estar aqui e vim com prazer, porque conheço o Zé Eliton desde pequeno. Sempre foi uma pessoa educada, inteligente e solidária. Ele vai ganhar, se Deus quiser”, acredita Lúcia Helena, dona de casa.

O volume de pessoas não foi menor na concentração ocorrida no centro da cidade depois da carreata. O governador e autoridades dividiram palanque para levar a mensagem da Coligação às milhares de pessoas que se postaram em frente ao palanque.

O prefeito Wilton Barbosa (PSDB) exortou a população “a votar certo. Zé Eliton é o melhor para Goiás”. Ele pediu a reeleição do governador “para termos mais quatro anos de apoio do governo; para que as obras não parem”.

Eduardo Terra (PR) prefeito de Campos Belos, que falou em nome dos demais prefeitos da região, revelou que toda a região, “pela primeira vez na história de Goiás, tem recebido obras do governo do Estado”. E por isso “o nordeste não pode abrir mão de Zé Eliton e dos senadores da nossa coligação”. Ele declarou ter certeza “de que os investimentos continuarão porque Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia têm compromisso com o nordeste”.

O ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo utilizou a maior parte de seu pronunciamento para enaltecer as qualidades do governador e defender a sua reeleição. Lembrou que na convivência com Zé Eliton surpreendeu-se por sua inteligência, equilíbrio, lealdade e capacidade de gestão. “Ele se tornou um irmão mais novo, um conselheiro, com quem aprendi e a quem pude transferir experiências”, declarou, ao acrescentar que “Zé Eliton é um homem público ponderado, sensato e que tem coragem para enfrentar desafios e vencê-los”.

O governador retribuiu, recordando comício realizado pelo então candidato ao governo, Marconi Perillo no dia 7 de setembro de 1998, no mesmo local em que ocorria a concentração. “Foi aqui neste mesmo lugar, na presença de uma grande parcela da população de Posse, que nos reunimos para ouvir Marconi, um jovem que simbolizava a esperança da renovação”.

Zé Eliton recordou ainda que naquela ocasião Marconi tinha apenas 7% de intenção de voto. “Mesmo assim, ocorreu aqui em Posse um de seus maiores comícios daquela memorável campanha”, afirmou.

Para o governador, Posse contribuiu para a virada histórica daquela campanha. “Hoje – confessou – vejo com alegria que valeu a pena acreditar naquele sonho” porque “por onde a gente anda tem a marca, a digital de Marconi”.

Ele firmou compromisso com o prefeito e a população de Posse de asfaltar 100% da cidade. Confiante, disse que todas as pesquisas a que tem tido acesso mostram “que a virada já é uma realidade”. E garantiu: “Vamos ganhar essa eleição”.

Ao final, Zé Eliton reiterou compromisso de garantir mais obras para Posse e região. “Vamos avançar em conquistas importantes. Vou realizar o sonho de transformar a realidade do nordeste atraindo indústrias, gerando empregos e melhorando a vida das pessoas”.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...