segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Vitti cogita revogação de projeto que altera placas veiculares em Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 18, para falar sobre o projeto que prevê a substituição de placas veiculares no Estado. Vitti afirmou a possibilidade de revogação da matéria por entender que seria mais uma despesa para o cidadão em um momento de crise.

O deputado argumentou ainda que está acompanhando os noticiários sobre o assunto desde a semana passada e se inteirando melhor sobre o assunto. De acordo com Vitti, até o momento, a medida foi adotada somente no Estado do Rio de Janeiro, que não pode ser equiparado com Goiás.

“Não se pode comparar o Rio de Janeiro com Goiás. Uma placa veicular nova, custando R$ 190,00 e fazendo essa alteração em seis milhões de veículos e, ainda por cima, com uma certa correria nessa licitação me preocupa. Nós, enquanto Poder, temos de refletir se fizemos certo com o cidadão. Vou me informar mais a respeito do projeto, já que, num momento de crise, querendo passar o País a limpo, penalizar o cidadão trocando a placa do carro não é certo. Assembleia aprova projeto, mas também pode revogar”, pontuou.

Vitti manifestou também sua preocupação referente à aprovação dos pedágios em Goiás, dizendo que neste momento, a implantação não parece ser favorável. “Quero me aprofundar mais sobre esses projetos. Deixo aqui a mea culpa, pois quando o projeto aqui esteve não nos aprofundamos. Precisamos dessa reflexão”, concluiu.