quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Caiado propõe criar o que já existe na Segurança, diz jornal O Popular

Reportagem publicada pelo jornal O Popular desta quinta-feira revela que o senador Ronaldo Caiado (DEM) propõe criar o que já existe na área de Segurança Pública. Seu plano de governo fala em implantar um “Centro Integrado de Atendimento e Operações” e adotar o “monitoramento remoto de viaturas, além do Boletim Único de Ocorrências”.

Caiado ignora que no Estado funciona o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC), o Geocontrol e o Registro de Atendimento Integrado de Ocorrência (RAI). Estas são ferramentas e plataformas que executam o plano “inovador” que o senador oferece aos goianos.

O CIICC opera desde dezembro de 2014. Agrega serviços de atendimento telefônico de emergência, videomonitoramento, monitoramento de presos por tornozeleiras eletrônicas, serviço de inteligência, análise criminal e planejamento operacional integrado.

Sobre o monitoramento de viaturas, a Secretaria de Segurança Pública diz que este trabalho é feito também desde 2014 pelo Geocontrol, sistema desenvolvido na própria secretaria, que permite a localização de todos os veículos da frota.

Em relação à proposta de criação do Boletim Único de Ocorrências, o Estado já tem o Registro de Atendimento Integrado (RAI), utilizado pelas instituições que fazem parte do CIICC.