segunda-feira , 18 maio 2026
Goiás

Afonso Lopes alerta Caiado e Ibope: “eleição não é vencida ou perdida por pesquisas”

O jornalista Afonso Lopes questiona os números da mais recente pesquisa ibope para governador de Goiás e as intenções por trás desta suposta manipulação de dados num esclarecedor artigo publicado neste domingo, em seu blog. Para todos os efeitos, Afonso alerta o instituto e o candidato Ronaldo Caiado (DEM), claramente beneficiado pelo levantamento: “Eleição não é vencida ou perdida por pesquisas.

O jornalista afirma que o eleitor de Goiás tem o histórico de não se deixar levar pelo voto útil e que a suposta trucagem do Ibope, se causar estragos, será somente na militância de Zé Eliton e Daniel Vilela. 

“É um banho de água fria que atinge congelante militâncias dos demais candidatos. E é esse o único poder das pesquisas eleitorais no Brasil e no mundo atualmente. Não existe mais, pelo menos não na escala que se tinha antes, do voto praticamente definido pelas tabelas das pesquisas”, diz o jornalista.

Clique aqui para ler a análise na íntegra. 

Artigos relacionados

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...