Leia abaixo análise de Afonso Lopes publicada em seu blog:
Se nos programas de rádio e televisão, Ronaldo Caiado, José Eliton, Daniel Vilela e Kátia Maria exploram muito bem seus potenciais, o que leva a um equilíbrio do jogo, embora com bons momentos para este ou aquele candidato, na campanha na internet, principalmente Twitter e Facebook, as duas maiores redes sociais abertas, o domínio é total da candidatura de José Eliton. Nas últimas semanas, isso pode ser constatado com sucessivos trends colocados imediatamente entre os assuntos mais comentados do Twitter – que tem mecanismos indiscutíveis de medição inclusive internacional. Grosso modo, não seria nem um pouco equivocado afirmar que em matéria de rede social só da José Eliton.
Há, evidentemente, um engajamento natural de apoiadores de todas as candidaturas nas redes sociais, especialmente no mundo atual, em que a esmagadora maioria parece se preocupar – talvez excessivamente – em se posicionar sobre tudo e sobre todos os assuntos. E particularmente nesse campo, nas redes sociais, as pesquisas atuais favoráveis a Ronaldo Caiado estão bastante divorciadas da militância. Há, evidentemente, um grande engajamento em sua campanha, mas nada que se compare à efetividade do que ocorre na campanha de seu principal rival, José Eliton. Quem também tem encontrado alguma repercussão boa é a petista Kátia Maria, que igualmente surge com destaque. Exclusivamente em matéria de internet, a campanha que menos aparece é a de Daniel Vilela.