sábado , 20 abril 2024
Goiás

Zacharias Calil, marconista até ontem, usa Materno Infantil para promover Caiado

O médico-pediatra Zacharias Calil, famoso por coordenar cirurgias de separação de gêmeos siameses, está disposto a arriscar o seu prestígio como profissional da saúde para imiscuir-se em questiúnculas políticas de Goiás. 

Com a inocência que lhe é peculiar quando envolve-se em pautas eleitorais, Zacharias ignora o fato de a briga entre Ronaldo Caiado (seu novo guru) e Marconi Perillo (PSDB) ter motivações estritamente pessoais e se mistura mais do que deveria nesta contenda (que cedo ou tarde será resolvida entre eles). 

Mais grave ainda: Zacharias usa o Materno Infantil como escada para eleger-se deputado federal e para ajudar Caiado. 

O médico convenceu funcionários ligados a ele no hospital a dar entrevistas vendendo a tese de que a panaceia reina no hospital. Curioso é que nenhum deles denunciou qualquer problema antes do período eleitoral. Só agora. 

A desonestidade de Zacarias ampara-se no argumento dado aos seus amigos de Materno Infantil de que, se Caiado for eleito, ele será secretário de Saúde e vai escolhê-los para os cargos de comando do hospital – que rendem generosas gratificações.

Zacharias era apaixonado por Marconi até ontem. Mas ressente-se de não ter ocupado uma superintendência qualquer no governo. O blog inclusive desafia o médico a dizer que o motivo de sua aproximação com Caiado não é esse.