quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Sou um exemplo da importância do esporte na formação dos jovens, diz Daniel 

O candidato a governador Daniel Vilela (MDB) apresentou propostas para a área do esporte a lideranças relacionadas a diversas categorias. Ele lembrou sua trajetória de vida – foi atleta profissional e jogou no Goiás, Atlético e Gama (DF) – e disse que o esporte foi fundamental na formação de seu caráter e disciplina.

Daniel listou algumas das propostas para a área que constam no seu plano de governo: a recriação da Secretaria de Esporte, como forma de reconhecer o valor estratégico desta área para o Estado; a ampliação dos programas Pró-Esporte e Pró-Atleta, com critérios transparentes; suporte às seleções estaduais em todas as modalidades esportivas e a retomada e massificação de competições esportivas estudantis.

Uma proposta que mereceu atenção especial na fala do candidato foi a instituição do Programa Aluno em Tempo Integral. “Eu não vou fazer como muitos e prometer universalização das escolas em tempo integral porque sei que não há dinheiro para isso. Tenho dito que não vou fazer compromissos que não posso cumprir, e que nós nos propomos a apresentar novas ideias para a solução dos velhos problemas de sempre. O aluno em tempo integral é uma dessas ideias e tenho muito apreço por ela.”

A proposta consiste em firmar parcerias com escolinhas esportivas e culturais para que os alunos da rede estadual tenham atividades durante a manhã e a tarde, sem a necessidade do espaço físico da escola em tempo integral. “Essa proposta vai ocupar os alunos, mantendo eles longe das ruas e tranquilizando seus familiares, ao mesmo tempo em que vai fomentar o mercado esportivo e cultural, gerando emprego e renda.” A proposta foi muito aplaudida pelos presentes na reunião.

“Quero falar aqui da minha convicção da importância do esporte como política pública de formação de nossos jovens, de prevenção a eventuais problemas de saúde e descaminhos. Posso dizer com muita propriedade que essa é uma área com enorme importância na minha vida e minha formação e sei dar o valor que ela merece”, sublinhou Daniel.