sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

“Marconi é o melhor nome para o Senado”, diz presidente em exercício da Fieg

O presidente em exercício da Federação da Indústria do Estado (Fieg), Wilson de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira que o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado, é o melhor nome da eleição estadual para representar Goiás em Brasília. “Acompanho Marconi desde que ele se tornou governador pela primeira vez e agradeço a Deus a oportunidade de estar ao lado dele para agradecer tudo o que ele fez pra nós. Fui presidente da Associação Comercial de Anápolis e sei o quanto Marconi fez pela cidade, precisaria de horas pra dizer tudo o que ele nos apoiou, por isso estou com ele e o considero o melhor nome para nos representar no Senado”, afirmou.

Empreendedores líderes de diversos setores da indústria em Goiás receberam o ex-governador Marconi (PSDB) na manhã desta segunda-feira (1), em Goiânia, para apresentar sugestões de propostas e declaram apoio e o voto na candidatura do tucano para o Senado. As manifestações ocorreram durante encontro na Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), ocasião em que os empresários manifestaram sua preocupação com a qualidade da representação e afirmaram que Marconi é o mais preparado para defender as demandas do Estado em Brasília.

Ex-prefeito de Goianésia, o empresário e presidente Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Otávio Lage Filho elogiou a sensibilidade de Marconi, principalmente em relação às pessoas mais necessitadas. “Marconi, através de políticas inteligentes, políticas sociais, conseguiu gerar muitos empregos para Goiás, que hoje tem justiça social, através de programas como o Renda Cidadã, programas de moradia popular, Bolsa Universitária, criação da UEG no interior. Marconi deu condições para que Goiás pudesse crescer e essa experiência tem que ser aproveitada no Senado para beneficiar nosso estado e nosso país”, disse.

“Não tem um sindicato ou empresário não tenha o que agradecer a Marconi. Muitos empregos que temos hoje não existiram no Estado sem o trabalho dele. Se ele está passando hoje por ataques, é porque ele se expôs e fez por Goiás”, disse Jerry Alexandre, presidente do Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado de Goiás. “Eu apoio e vou trabalhar para que Marconi seja eleito”, afirmou.

“Nós somos gratos a tudo o que pudemos executar, realizar e investir nos seus governos. Valei a pena, para os empresários e para aqueles que se beneficiaram da geração de empregos. Sua energia nos anima, renova as nossas energias”, afirmou o presidente da Câmara da Indústria da Construção em Goiás (CIC), Sarkis Nabi. “A verdade, quando vem do injuriado, tem o poder de restaurar, e o senhor fez isso aqui hoje”, afirmou.

“Quero fazer coro ao que foi dito aqui. O entendimento nosso é que Deus será justo com o senhor, porque Goiás precisa do senhor no Senado, aliás precisa de mais representantes como o senhor no Senado. Representantes com a sua visão e o seu estofo, é um orgulho para todos nós, conte com o nosso trabalho”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias Química no Estado de Goiás, Jaime Canedo.

omo governador de Goiás, o candidato ao Senado Marconi Perillo teve como uma das principais pautas a industrialização do Estado, para deixá-lo competitivo em relação as outras unidades federativas, mas principalmente para levar emprego e dignidade aos goianos. E os esforços foram reconhecidos na manhã desta segunda-feira (1), em reuniões com representantes das indústrias e comércio de Goiás, que declararam apoio a Marconi.

Marconi agradeceu às manifestações de apoio e afirmou que no Senado, vai atuar para fortalecer a legislação e as parcerias que promovam a política industrial do País. “Sempre procurei ser o guardião dos incentivos fiscais porque entendo que o desenvolvimento econômico é o caminho, com geração de emprego e renda. Educação e emprego são os meios da verdadeira transformação da sociedade. A educação leva ao emprego e o emprego leva a mais educação”, disse o candidato ao Senado.